quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Nem te respondo.

A minha mãe muitas vezes ignorou perguntas que lhe fazia. Lembro-me que falava e ficava à espera que ela respondesse até perceber que ela não fazia questão de me responder. Simplesmente me ignorava sem dizer nada, muito senhora do seu nariz. Interrogava-me se um dia também eu poderia fazer isso. Seria bom também não lhe responder quando ela me perguntasse algo, mas aí as coisas não correriam muito bem para o meu lado... Mas eu continuava a não perceber porque é que ela nem se limitava a dizer algo, porém lá aprendi a calar-me quando ela me ignorava propositadamente.
Hoje ela ainda continua a fazer o mesmo, a diferença é que eu agora já percebo o porquê. E confesso que às vezes, quando posso, também utilizo esta “técnica”. Quando não sabemos bem o que dizer e não queremos falar sobre isso ou, o mais comum, quando a pergunta é tão parva que nem uma resposta merece.

Sem comentários:

Enviar um comentário